Search - Remove Shortcode
Matérias

7 truques para cabelo e pele impecáveis

Escrito por

Quem não quer uma pele de boneca bronzeada e um cabelo sedoso e saudável? É possível sim de você conquistar, mas para que os resultados sejam obtidos, é preciso que você cuide não somente um dia da semana ou no mês, mas sim pequenos cuidados diariamente começando principalmente pela alimentação e hidratação, pois os cuidados com a pele e os cabelos começam de dentro para fora.

1 – ALIMENTAÇÃO:

Sua alimentação reflete diretamente em sua pele e seu corpo. Uma má alimentação provoca aumento de peso, acne, cabelos opacos, unhas fracas, flacidez, celulite – uma série de probleminhas indesejados por toda mulher. Se você quer mesmo mudar para melhor, elimine hoje mesmo o excesso de açúcar, fast foods, carboidratos simples (pães, massas, pizza…), gorduras trans e saturadas, eles só fazem mal e quanto mais você come, mais seu corpo pede por eles. Mude seus hábitos e opte sempre por alimentos saudáveis como frutas, cereais integrais, verduras, legumes, sucos naturais.

2 – INVISTA EM COLÁGENO:

Hoje diversos fabricantes investem na produção de balas, sucos e shakes feitos ou enriquecidos com colágeno. O colágeno é rico em proteínas e é uma injeção de benefícios diretamente na pele, nos cabelos, nos ossos e nos músculos. Mas o consumo deve ser frequente, como qualquer hábito ruim que adquirimos e praticamos todos os dias, infelizmente, os bons também devem ser repetidos até que você, sem perceber, está trocando as guloseimas pelos alimentos saudáveis, que também são saborosos.

3 – PROTETOR SOLAR:

Pele exige cuidados e até mesmo a luz artificial do computador pode manchar uma pele mais sensível. E se for o caso da sua, melhor levar sempre na bola um protetor solar de qualidade e no mínimo 30, para o rosto. Procura comprar aqueles com oil free, com efeito mate, assim o rosto não fica brilhando.

4 – CABELOS BEM CUIDADOS:

Seus cabelos merecem um bom shampoo, afinal eles moldam seu rosto e mesmo naqueles dias que estamos menos produzidas, nossas madeixas devem ter uma aparência de bem cuidadas.  Você pode usar dois shampoos diferentes. O primeiro para limpar e eliminar os resíduos; o segundo, para tratar e deixar os fios mais bonitos Invista sempre em produtos de qualidade, de acordo com o tipo de seu cabelo e hidrate-o pelo menos uma vez a cada 15 dias com um bom creme em casa ou no salão.

Dicas para um cabelo (e uma pele) bem saudável e hidratado. Anote aí:

  • Água – pelo menos 2 litros de água para que seu cabelo mantenha-se bem hidratado;

  • Castanhas-do-Pará e de Caju – 2 por dia são o suficiente, pois elas são ricas em nutrientes que hidratam corpo, pele, cabelos;

  • Corte os cabelos pelo menos a cada 3 meses. Não são as pontinhas duplas e ressecadas que bloqueiam o crescimento, mas elas dão uma aparência de cabelo desleixado. Se você não quer perder o comprimento, repique as pontas.

  • Tome um polivitamínico.Eles não engordam, muito pelo contrário, muitas vezes não conseguimos suprir as necessidades diárias de vitaminas e minerais através da alimentação e por isso a carência de alguns nutrientes podem refletir diretamente na nossa saúde e beleza.

5 – HIDRATAÇÃO É TUDO:

Dos pés à cabeça e o ano todo, sem exceção. “Durante o verão, opte por produtos que possuem agentes capazes de bloquear a perda de água e impedir a entrada de agentes infecciosos”, recomenda Adilson Costa, dermatologista, de São Paulo. É o caso do ácido hialurônico, dos ômegas 3 
e 6, e, para afastar os radicais livres, das vitaminas C e E. Segundo Davi de Lacerda, dermatologista do Hospital Johns Hopkins, nos Estados Unidos, a áloe vera é o ingrediente essencial de um hidratante, já que também minimiza inflamações. De quebra, todos eles prolongam o bronze porque reduzem a descamação. Caiu a temperatura? Continue caprichando na hidratação, pois a pele produz menos sebo e resseca. Use formulações com lactato de amônia, silicone, cera midas ou manteigas de karité e andiroba.

6 – LIMPEZA FACIAL:

Poucas são as brasileiras que usam um sabonete específico para o rosto. Está errado. “Os produtos de uso corporal costumam ser abrasivos e podem ressecar, por isso não são indicados para a pele do rosto, que é mais delicada”, explica Adilson Costa. Como a ideia é evitar a secura, escolha sabonetes – em barra ou líquidos – próprios para o rosto. Para Davi de Lacerda, o importante é que o pH seja baixo, caso dos sabonetes líquidos ou dos de glicerina em barra.

7 – MOVIMENTE-SE:

Quando você se exercita, sua disposição aumenta e sua autoestima melhora. Automaticamente sua vontade de se cuidar também aumenta, melhorando assim a alimentação, o descanso, o controle de consumo de bebidas alcoólicas. Sem contar que as atividades físicas reduzem o percentual de gordura, deixando seu corpo mais definido, firme e lisinho.

E se algo lhe incomoda como manchas severas na pele, marcas de acne, obesidade, procure se consultar com um Médico, Esteticista,  Dermatologista, Nutricionista. Estes profissionais podem lhe orientar a fazer tratamentos eficazes e buscar sempre soluções de modo que sua saúde esteja sempre em dia e sua beleza também, afinal todos nós precisamos nos sentir bem, não é mesmo?

 




O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas não substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho médico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.


ESTE É UM MATERIAL EXCLUSIVO DO PORTAL EM FORMA. O Portal em Forma não autoriza a cópia parcial ou total de qualquer texto da sua Revista Digital, de acordo com a lei 9610/98. O Portal em Forma também proíbe qualquer tipo de divulgação de seus textos em diretórios e agregadores de links sem a sua autorização. Qualquer cópia será banida.


Redação PEF

Uma Revista Digital com conteúdo atualizado constantemente para informar, orientar e incentivar a prática de hábitos saudáveis.

Pesquisar Anúncios

A proteína diminui depósitos de gordura, aumenta o metabolismo – não apenas para a construção muscular

Se um chá pode ajudar você a emagrecer, imagine 3! Ao fazer um poderoso combinado de ervas, aliado à uma ...

Para as mulheres de todas as idades, 7 alimentos possuem altos índices em nutrientes essenciais – ferro, cálcio, magnésio, vitamina K, ácido fólico, ...

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account