Search - Remove Shortcode
Matérias

Truques para uma pele maravilhosa

Escrito por

Sua maquiagem não fica uniforme? parece esfolada?

Isso acontece porque seu rosto está desidratado. A solução é simples: esfolie a face duas vezes por semana e use um  bom hidratante para melhorar a textura da pele.

 

Temperaturas muito elevadas nem pensar!

Com esse friozinho dá vontade de colocar a temperatura do chuveiro lá em cima, porém, a água quente causa desidratação, ressecamento e a prazo, flacidez cutânea.

Muita água na pele.

As águas termais são ótimas para carregar na bolsa. Borrife assim que sentir a pele desvitalizada, quente ou para dar aquela segurada na maquiagem.

Os cremes noturnos não devem ser utilizados no dia.

A maioria tem a função antienvelhecimento, ou seja, contém ativos mais potentes, que não são compatíveis com a luz diurna. E também porque é durante o sono que ocorre o processo de renovação celular da pele.

O ácido retinoico é maravilhoso para clarear manchas.

Além disso, ele melhora a textura da pele. Porém, muitas pessoas  desistem em função do desconforto do tratamento, como pele sensível, avermelhada e descamante. A dica é começar a utilizar o produto aos poucos, em alguns dias da semana, e não desistir, pois vale muito a pena.

Está em uma época difícil ou cansativa no trabalho ou na vida pessoal?

De jeito algum deixe de lado sua rotina com seu rosto – é nos momentos difíceis que os picos do cortisol, o hormônio do estresse, ficam elevados e prejudicam a sua pele.

Cravos e não sabe como disfarçar?

Relaxa!! Utilize um esfoliante com alfa-hidroxiácido (ácido à base de fruta) 2 vezes por semana e o resultado você verá em um mês. Após isso, mantenha o efeito utilizando um esfoliante mais suave também 2 vezes por semana.

Cosméticos com vitamina C é essencial.

Por ser o grande aliado dos cosméticos manipulados, esses produtos combatem a flacidez, suaviza rugas, melhora a elasticidade, combate os efeitos nocivos do sol e clareia manchas. Parfeito!

Utilize produtos anti-idade específicos para a sua idade.

Eles contém substâncias adequadas para as suas necessidades, mesmo que você acha que a sua pele é mais jovem ou mais velha do que a idade em questão.

Aumente a ingestão de peixes como salmão, arenque, anchova e sardinha, castanhas e linhaça.

Esses alimentos são ricos em ômegas 3 e 6, ácidos graxos que melhoram a hidratação da pele.

Não utilize hidratantes corporais no rosto.

Em geral, a pele do rosto é mais oleosa do que a do corpo. Você corre o risco não só de ficar com a face brilhando, mas também de obstruir os poros, causando cravos e espinhas.

Passou a noite na balada e precisa estar impecável no dia seguinte?

Siga a dica: faça uma compressa gelada com chá de camomila ou chá-verde, que melhoram a vascularização da região. O efeito, porém, é temporário, então capriche também no corretivo.

Se você tem sardas, fuja dos suplementos à base de betacaroteno.

Ele é indicado para preparar a pele antes do sol. Mas neste caso é contraindicado, porque há chance de as sardas ficarem mais escuras.

Limpe a pele antes de qualquer procedimento.

O rosto sem resíduos de produtos potencializa o efeito de qualquer máscara de beleza, caseira ou industrializada.

O hidratante deve ser utilizado sempre antes do protetor solar ou do creme anti-idade.

Os séruns, por sua vez, precisam ser aplicados antes do hidratante ou do creme noturno.

Jamais durma com maquiagem.

Ela impede que a pele respire, obstrui os poros e pode provocar oleosidade. Por mais cansada que esteja, dedique uns minutinhos antes de dormir para a limpeza da sua face.




O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas não substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho médico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.


ESTE É UM MATERIAL EXCLUSIVO DO PORTAL EM FORMA. O Portal em Forma não autoriza a cópia parcial ou total de qualquer texto da sua Revista Digital, de acordo com a lei 9610/98. O Portal em Forma também proíbe qualquer tipo de divulgação de seus textos em diretórios e agregadores de links sem a sua autorização. Qualquer cópia será banida.


Redação PEF

Uma Revista Digital com conteúdo atualizado constantemente para informar, orientar e incentivar a prática de hábitos saudáveis.

Pesquisar Anúncios

Após o treino, o que nosso organismo mais precisa é repor as reservas de glicogênio, pois justamente essa reserva é o que possibilita o esforço em ...

1 – Ingerir muitas calorias: Consumir algo entre o almoço e o jantar é uma ótima maneira de manter os níveis de energia em alta, o metabolismo ...

A frutinha que ainda está sendo conhecida no Brasil chamada Goji Berry pertence a família das solanáceas e tem o nome científico Lycium Barbarum L. ...

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account