Search - Remove Shortcode
Matérias

O Bronze perfeito, como conseguir um bronze dourado

Escrito por

É na temporada primavera-verão que começa a corrida em busca do bronzeado perfeito. As mulheres querem aproveitar o sol para conquistar um tom de pele dourado sem vermelhidão.

Um erro comum é querer alcançar o bronzeado em apenas um dia, não se deve ficar exposta o dia todo ao sol, e sim aos poucos. Existem várias alternativas para adquirir uma cor linda para o verão, uma delas é a aplicação de Jet bronze, que estimula a produção de melanina e dura até 7 dias. Além disso, um creme autobronzeador pode ser aplicado em casa mesmo como um hidratante, porém tem efeito gradativo.

 

É importante uma esfoliação, que ajudará a deixar a pele suave e homogênea antes da exposição solar. Este procedimento pode ser feito por profissional de estética ou até mesmo em casa, uma vez por semana. O procedimento retira as células mortas e garante um bronzeado uniforme, sem manchas.

Para a exposição solar é indispensável ficar atenta aos horários. O mais indicado é tomar sol antes das 9 da manhã e/ou após as 17 horas (horário de verão). Lembrando que para ter e manter uma cor bonita o ideal é tomar sol uma hora por dia.

 

Proteger a pele do sol é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar o bronzeado perfeito. Sem o protetor solar a pele apresentará ardência em um curto espaço de tempo. O fator do protetor solar mais indicado é o 30, sendo que para o rosto, fator mínimo de 40.

 

  Além disso, evite ficar exposta ao sol durante muito tempo, lembrando dos horários mencionados.

 

Se você tem apenas um final de semana para pegar uma corzinha, alterne os horários, tome um pouco de sol no começo da manhã e no fim da tarde.
Aproveite que é verão e esqueça os banhos quentes que você toma nos dias frios.  A água quente resseca a pele, e a deixará ainda mais sensível e com propensão a descascar. Evite usar esponjas e prefira sabonetes neutros e líquidos, que agridem menos a pele. É fundamental hidratar a pele sempre após o banho. 

 

Os nutricosméticos potencializam o bronze e podem dar uma mãozinha para quem deseja bronzear-se. O betacaroteno acelera o aumento da melanina e faz muito bem à pele, ele é encontrado em alimentos de origem vegetal, principalmente naqueles de cor alaranjada e amarelada, alguns exemplos são a acerola, manga, melão, melancia, mamão, pêssego, goiaba, maracujá, brócolis, abóbora, cenoura, couve manteiga, suco de tomate, extrato de tomate e espinafre. 

O betacaroteno é um antioxidante que fortalece nosso organismo, além de aperfeiçoar o bronzeado. Pode também ser encontrado em cápsulas, que contém vitaminas e antioxidantes necessários ao bronzeado. Estas cápsulas ajudam também na foto-proteção da pele, mas não dispensam o uso do protetor solar.

 

  É importante esclarecer que o simples fato da pele ficar bronzeada já é uma resposta do organismo à agressão causada pelo sol, o que é prejudicial, pois sabemos que o sol envelhece a pele, gera manchas a curto ou longo prazo e em alguns casos pode causar câncer de pele. Portanto, lembre-se de tomar sol com moderação, jamais utilizar bronzeador e sim fazer uso de autobronzeadores, que é a forma mais segura e eficaz para a conquista  do bronze perfeito. 
 




O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas não substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho médico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.


ESTE É UM MATERIAL EXCLUSIVO DO PORTAL EM FORMA. O Portal em Forma não autoriza a cópia parcial ou total de qualquer texto da sua Revista Digital, de acordo com a lei 9610/98. O Portal em Forma também proíbe qualquer tipo de divulgação de seus textos em diretórios e agregadores de links sem a sua autorização. Qualquer cópia será banida.


Dra. Sara Regina Rafe

Biomédica
Graduação  Biomedicina / UNIPAR
Gerente na empresa Magrass Joinville

Mais recentes de Dra. Sara Regina Rafe

Pesquisar Anúncios

Cientistas têm comprovado que a suplementação com proteínas potencializa os resultados esperados de treinos intensos com exercícios de resistência. ...

Com a chegada do verão, muitas pessoas buscam perder peso e a luta contra a balança torna-se uma batalha diária. Para emagrecer depende de um ...

Os picadinhos de cascas e talos de alimentos são econômicos e muito nutritivos. Comer as cascas das frutas que consumimos pode deixar  ...

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account