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Entre em forma com a Musculação

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Para aqueles que acreditam que a musculação só faz ganhar músculos, estão errados. A musculação aumenta o ganho de massa muscular e diminui o percentual de gordura.

 

Praticar uma atividade física regular traz benefícios para as pessoas em qualquer idade, sejam homens ou mulheres, jovens, adultos ou idosos, pois proporciona bem estar e equilíbrio.

A musculação é indicada para qualquer pessoa que queira emagrecer, ganhar massa ou para condicionamento físico. Após os 30 anos, perdemos cerca de 1% de massa muscular por mês, ou seja, a melhor forma de garantir um futuro mais saudável e com qualidade de vida é ganhando mais massa magra.

Um treino de musculação bem feito garante músculos fortes, mais qualidade de vida e menos gordura.

No entanto, um dos principais benefícios dessa prática é melhorar a qualidade da densidade óssea, pois exercícios como este estimulam a produção de hormônios que absorvem o cálcio da alimentação e armazenam maior quantidade deste mineral nos ossos, e assim evitando problemas como a osteoporose (diminuição de massa óssea).

Preparamos um treino para você que deseja perder aqueles quilinhos que tanto incomodam:

Este treino deve ser feito três vezes na semana. Nos demais dias faça exercícios aeróbicos como esteira, bicicleta e ou o elíptico, caso não tenha nenhum desses equipamentos acesse nosso site e confira nossas ofertas.

Inicie seu exercício com um aquecimento de 15 minutos no elíptico, ou em qualquer equipamento aeróbico que você tenha em casa.

INICIANTES: 3 séries de 12 repetições
INTERMEDIÁRIOS: 4 séries de 15 repetições
AVANÇADOS: 5 séries de 15 e 20 repetições

Faça uma série de cada exercício intercalando 1 minuto no elíptico, bicicleta ou na esteira.

 

Próxima sequência: faça o mesmo intercalando exercícios aeróbicos. Caso não tenha nenhum equipamento aeróbico, pule corda por cerca de 30 segundos.

Por último, faça o abdominal séries de 4×15

Esses exercícios são todos desenvolvidos na Estação de Musculação Athletic ADV 280M. Com ela, você poderá fazer os seus exercícios que estão acima e muito mais, e melhor ainda no conforto da sua casa, e mais, poderá contar com o auxílio do personal online, que fará um treino de acordo com o seu objetivo.

Por Amanda Cristina de Souza Generoso, Personal Trainer Online Athletic Way




O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas não substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho médico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.


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