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Dicas de Treino!

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A musculação anda meio monótona? Você esta cansado de fazer as mesmas 3 séries de 15 repetições? Tem que INOVAR! Sigam as minhas dicas e depois me contem como foi! Ok?

Dica 1: Treinos BI-SET: Que consiste em você realizar 2 exercícios diferentes sem descanso entre um e outro, exemplo: cadeira extensora 20 reps + leg press 20reps – descansa 30s e começa tudo de novo! Dica 2: Treinos TRI-SET: Que consiste em você realizar 3 exercícios diferentes sem descanso entre um e outro, exemplo: cadeira extensora 20 reps + leg press 20reps + passada 20reps  – descansa 30s e começa tudo de novo!

Dica 3: Treinos em CIRCUITO: É a realização de todos os exercícios do treino ou metade deles sem descanso + cardio de 5 ou 10min ao final de cada série, exemplo: cadeira extensora 20 reps + leg press 20reps + passada 20reps + hack 20reps + adutor 20reps + 10min de esteira.

Dica 4: Treinos de ALTA INTENSIDADE: Aulas que exigem bastante e prometem torrar muitas calorias: Crossfit e pump são ótimas pedidas.

Dica 5: CIRCUITOS FUNCIONAIS: São treinamentos que fortalecem o corpo inteiro, acertam a postura e preparam você para realizar melhor as tarefas do cotidiano, exemplos: pilates, alongamentos, aula funcional.

Dica 6: AULAS DE DANÇA: Aulas com movimentos corporais e ritmos variados, exemplo: Zumba com varias versões, como a aquazumba (combinada com hidroginástica), a step zumba (as coreografias são realizadas subindo e descendo da plataforma) e a zumba sentao (onde você usa uma cadeira como acessório e trabalha bastante o core).

Dica 7: A dica numero 7 vem daquele ditado dos marombas: “Seu músculo não sabe contar” que consiste em fazer repetições  até a estafa (falha) muscular, aonde em todas as séries você levará seu músculo á fadiga.




O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas não substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho médico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.


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Daniele Balas

Personal Trainer
Consultora On-line
Atleta IFBB SC

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