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O que o PILATES faz com o meu corpo?

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Esta é uma das perguntas mais frequentes que ouvimos das pessoas que começam (ou querem começar) a praticar Pilates. Os benefícios são muitos, e alguns deles não são fáceis de mensurar. 

Quando o alemão JOSEPH PILATES criou o método, provavelmente, não falava nada a respeito de “barriga negativa” ou sobre emagrecimento, mas sim de sua importância  para a postura do corpo.

O legal da prática é quando começamos a PERCEBER os resultados. O corpo começa a dar os primeiros sinais como:

 

Barriga negativa e auto-estima: Todos questionam, trabalham tanto este músculo na academia, mas não veem os resultados esperados. No Pilates, todos os exercícios, o abdômen é exigido.  É notável a redução das medidas da cintura e do abdômen. Por isso, que cada aula é um desafio. Quanto mais correto os movimentos nos exercícios, os resultados serão mais significativos. 

 

Melhora do bem estar: Uma das primeiras coisas que aprendemos ao praticar Pilates é a respiração, uma vez que a respiração é parte fundamental na realização de todos os exercícios de Pilates.  Ao aprender respirar corretamente, você melhora seu sistema circulatório e respiratório.

 

Quem pratica algum esporte, consideravelmente aumentará seu rendimento.  E aquelas pessoas que sentem muito cansaço depois de uma jornada de trabalho, percebem que sua disposição é outra para trabalhar e fazer suas atividades diárias após a prática de Pilates.

 

Melhoria da postura: Muitos dos exercícios de Pilates fortalecem a coluna. Existem inúmeros exercícios que trabalham a mobilidade e fortalecimento dos músculos da região da coluna. Consequentemente, o alívio das dores crônicas nas pernas, na coluna lombar, no ombro e na região do pescoço.

Estrutura a musculatura para o esporte: O Pilates desenvolve a musculatura de uma maneira muito funcional e coordenada, tendo uma influência na melhoria na execução de qualquer prática esportiva. A prática de esportes é beneficiada na aquisição de melhores resultados. 

 

Pilates Acalma: Praticar Pilates acalma, pois para a realização dos exercícios é preciso concentrar-se apenas nos movimentos e na respiração. Ao final da sessão, os resultados são disposição e calma. Seu sono também será mais tranquilo. 

 

  Respire Pilates! Faça Pilates”! Em 10 sessões, você perceberá a diferença, em 20 sessões, os outros perceberão a diferença e em 30 sessões, você terá um NOVO CORPO” Joseph Pilates.

 




O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas não substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho médico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.


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Alessandra de J. Lopes

Especialidades: Personal Trainer, Exercício funcional, Treinamento Personalizado para Grupos Especiais (diabéticos,hipertensos, gestantes, terceira idade) e Reabilitação Músculo-Esquelético.

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