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Abdômen sequinho em 7 passos

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Você sonha com um abdômen sequinho e definido? Então esta esperando o que? Corra atras de seus sonhos e confira as dicas que separamos para ajudar você a alcançar seus objetivos, mas antes de você continuar lendo essa matéria, PARE, PENSE E ANOTE:

 

  • Qual o seu objetivo?
  • Você está satisfeita com seu corpo e sua saúde?
  • Você quer realmente iniciar um processe de mudança?

 

Então não deixe para depois e anote bem grande na sua geladeira seus objetivos. Pratique o velho clichê de que você deve começar hoje mesmo aquilo que você tanto deseja e não deixar para amanhã.

E nada de 500 abdominais e muito menos dietas milagrosas e perigosas. Diminuir as medidas da cintura e eliminar as gorduras da barriga exigem disciplina, atividade física e principalmente: boa alimentação e hábitos saudáveis.

Vem com a gente, siga os passos abaixo e comece a perder a gordura abdominal que tanto lhe incomoda!

 

1º PASSO – ABANDONE AS GULOSEIMAS da despensa e da geladeira. “Ah, mas está ali, é desperdício jogar fora”. Então você não quer começar a mudança e essa é a desculpa certo? Quer deixar para depois de novo, para daqui uma semana, mais um mês se sentindo mal?

Faça uma sacola daquilo que seu corpo não precisa e doe, dê para um familiar, amigos, invente uma boa desculpa, mas dessa vez que lhe faça bem. Bolos açucarados, bolachas recheadas, refrigerantes, balas, chocolates ao leite COM CERTEZA não fazem parte da rotina alimentar de nenhuma pessoa que tem o corpo sequinho, saudável e definido. Muitas pessoas têm uma boa genética, dizem comer de tudo e não engordam, mas certamente se arrependerão no futuro e é um grupo muito pequeno de pessoas que correm o risco de desencadear doenças.

2º PASSO – DEDICAÇÃO E DISCIPLINA – Não existe sucesso – pessoal, profissional, dieta, treino e até casamento – sem aquele esforcinho extra dia sim outro sim. Com a alimentação não é diferente, procure colocar em prática tudo aquilo que está está em seus pensamentos sobre mudar sua rotina alimentar.

Aos poucos o que era esforço inicial, vira um hábito e do hábito seu novo estilo de vida.ESQUEÇA o açúcar e os carboidratos simples (alimentos com farinha de trigo branca, industrializados), são eles que não lhe dão saciedade, fazendo com que você sinta mais vontade ainda de comer doces. Muita gente fala que é viciado em doces, justamente porque come doce demais. Esqueça, eles não fazem bem a sua silhueta e ainda podem desencadear diversos problemas como Diabetes, por exemplo.

3 º PASSO – TOME ÁGUA. Seu corpo precisa de líquidos para desempenhar todas as suas funções metabólicas e eliminar as toxinas do seu corpo. Ingerir muitos alimentos ricos em fibras e esquecer de tomar água pode ser ainda pior. Não esqueça de levar sempre uma garrafinha com você e a cada meia hora: 1 copo de água.

4º PASSO – NÃO FIQUE EM JEJUM POR LONGAS HORAS. Não espere ficar com fome. Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece. Dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também, além de manter o metabolismo sempre trabalhando, gastando mais calorias. Colocar lembretes no celular ou na agenda e se programar no dia anterior, para os horários das refeições, pode facilitar sua dieta.

Na dúvida do que comer entre as principais refeições: barrinhas de proteínas ou de cereais (sem açúcar), frutas, iogurte desnatado com granola diet, torradas light sem açúcar, mix de castanhas e frutas secas, frutas desidratadas (a venda em lojas de produtos naturais), mini cenouras, cookies integrais diet, um copo de suco sem açúcar ou shake de proteína, um mini sanduíche natural (nada de preguiça e prepare antes de sair de casa).

 

5º PASSO – GASTE MAIS CALORIAS DO QUE CONSOME.  É essencial entender que conseguir a barriga ideal – sequinha e levemente definida – requer queima de gordura e fortalecimento muscular. Portanto, fazer somente abdominais de nada adianta. Deve existir uma combinação entre as atividades aeróbicas, que são aquelas que aceleram a frequência cardíaca, como corrida, bike, dança, jump e natação, com atividades de resistência, como treinos de musculação, por exemplo. Além disso, ficar longe dos maus hábitos, como comidas muito calóricas e bebidas alcoólicas, é o que faz alcançar seu objetivo. E lembre-se sempre: UM TREINO PESADO NA ACADEMIA NÃO COMPENSE UMA MÁ ALIMENTAÇÃO.  De nada adianta você suar correndo na rua ou na academia e continuar comendo alimentos gordurosos e açucarados.

Na dúvida do que comer nas principais refeições: arroz integral, muita verdura, frutas, legumes, cereais integrais, feijão, proteínas magras – frango, ovos, peito de peru, carnes vermelhas magras, soja, queijos brancos magros.

 

O que não comer em nenhuma refeição: Frituras, molhos gordurosos e industrializados, embutidos e processados como apresuntado, salsicha, salame, queijos amarelos em excesso, alimentos ricos em gordura, açúcar e sódio como lasanhas congeladas, miojo, pizza, hambúrguer (faça o caseiro), fast food. Aprenda a olhar os ingredientes nas embalagens e eliminar tudo que tem muito sódio, gordura saturada e açúcar. Na dúvida, faça você mesma a suas refeições. Na sessão de hortifruti tem tudo o que você precisa, assim como no açougue, na dos cereais. Deixe a preguiça de lado e controle o consumo e sal e frituras: nem pensar!

Essa é a Michele Franzoni do Blog da Mimis, que, cansada de ser gordinha e sedentária, resolveu mudar e em 10 meses emagreceu 33 kg com reeducação alimentar e exercícios físicos. E antes que você diga que ela fez cirurgia (e não fez), lembre-se que nenhuma intervenção cirúrgica funciona sem dieta saudável e sem atividades físicas.

Você pode até fazer ajustes no seu físico com lipoaspiração para tirar aquele gordurinha insistente (pneuzinho), implante de silicone para deixar seu corpo proporcional, masnenhuma cirurgia vai deixar seu corpo enxuto e definido sem alimentação equilibrada e exercícios. Até quem faz cirurgia bariátrica é obrigada a fazer uma reeducação alimentar, e se você não quer chegar no limite de entrar na faca, o que não precisa correr esse risco, comece a cuidar desde já!

6º PASSO – POSTURA CORRETA INFLUENCIA MUITO. Muitas vezes o problema do incômodo com a barriga pode estar associado à má postura. “Uma postura errada torna a pessoa mais baixa do que é e dá a impressão de que a barriga é maior. Quando esse problema é melhorado, ela passa a parecer mais alta e mais magra”, explica o educador físico Marcos Marques.

Atividades como Yoga, pilates e ginástica funcional são opções de atividades que trabalham mais a postura e o equilíbrio do que de fato a queima de calorias ou a musculação, mas que também rendem bons resultados, até porque aliada a essas atividades, tem a sua mudança na alimentação, claro.

7º MANTENHA O EQUILÍBRIO E A REGULARIDADE. A frequência das atividades físicas e da boa alimentação são fundamentais para que os resultados cheguem. Não adianta passar uma semana inteira fazendo reeducação alimentar e caminhando 2 horas e na semana seguinte, voltar aos velhos e gordos hábitos.  Pense sempre no seu objetivo, alimente-se sempre para o corpo que você quer e não para o que você tem e nunca se esqueça: hábitos saudáveis formam indivíduos saudáveis e se você quer manter-se bem fisicamente e longe de doenças: cuide sempre com o que você coloca para dentro do seu corpo: ele é o maior bem que você pode ter e leva você aonde quer, mas para isso, se deseja mudar, comece já!

Exemplo do seu prato diariamente

A motivação e as dicas você encontra por aqui, mas a força de vontade agora depende de você! 




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