Search - Remove Shortcode
Matérias

Os 3 tipos de chás que emagrecem

Escrito por


Se um chá pode ajudar você a emagrecer, imagine 3! Ao fazer um poderoso combinado de ervas, aliado à uma dieta saudável, rica em nutrientes, você acelera os resultados do seu regime e emagrece ainda mais.

 

Mas, para que funcione, você precisa seguir algumas regrinhas básicas:

  • Alimentar-se com um cardápio magro – sem excessos de gorduras e açúcares;
  • Praticar atividades físicas, pelo menos uma caminhada moderada a rápida 4 vezes por semana;
  • Tomar os chás todos os dias;
  • Se dedicar, pois como você já sabe: sem esforço, sem resultado.

O mais importante para bombar sua dieta com as infusões, porém, é saber aliá-las corretamente. Como? Tome chás termogênicos (que aceleram o metabolismo, queimando gordura), diuréticos (que ajudam a desinchar) e desintoxicantes (que limpam o organismo).

E não é só isso: os chás têm efeito digestivo, ajudam a eliminar as impurezas, auxiliam no controle do apetite e complementam a ingestão diária necessária de líquidos.

Lembre-se que é preciso preparar os chás de modo certo e saber os horários de tomá-los. Isso faz muita diferença! Outra boa dica é trocar as ervas a cada quatro dias para não enjoar. Mas não se esqueça: as ervas sozinhas não vão fazer milagres. Se a sua alimentação for calórica, repleta de doces e frituras, não adianta se entupir de infusões  porque você não vai ver resultados, ok?

CONHEÇA MELHOR OS TIPOS DE CHÁS E SEUS EFEITOS

Combine um chá de cada grupo:

  1. Termogênico;
  2. Desintoxicante;
  3. Diurético.

Unidos, eles vão fazer com que seus efeitos acelerem o emagrecimento. Não combine mais do que 3 ervas, assim, os princípios ativos de cada um não vão competir entre si.

Obs.: Gestantes, hipertensos e usuários de medicamentos não devem fazer esse tipo de dieta sem orientação médica.

CONHEÇA AS ERVAS COM EFEITOS TERMOGÊNICOS

Objetivo: Ajudar na queima de gordura, pois aceleram o metabolismo.

Tipos: Chá verde, branco e vermelho, fucus, hibisco, carqueja e mate.

Melhor hora para tomar: Procure ingeri-los no começo do dia. Como tem cafeína, não devem ser consumidos após as 17 horas para não atrapalhar o sono.

CONHEÇA AS ERVAS DE EFEITOS DIURÉTICOS

Objetivo: Ativar o funcionamento dos rins e a eliminação das toxinas, diminuindo assim o inchaço.

Tipos: Cabelo de milho, cavalinha, carqueja, quebra-pedra e alfafa.

Melhor hora para tomar: Esses chás aumentam a vontade de fazer xixi, por isso, evite tomá-los a noite, para que não tenham de se levantar várias para ir ao banheiro.

CONHEÇA AS ERVAS DE EFEITOS DESINTOXICANTES

Objetivo: Atuar no fígado, órgão importante no processo de desintoxicação. Além disso, reduzem gases.

Tipos: Boldo, alcachofra, hortelã, dente-de-leão, erva-doce, sálvia, espinheira santa, chá de romã e anis.

Melhor hora para tomar: Podem ser ingeridos a qualquer hora do dia.

COMO APROVEITAR OS BENEFÍCIOS DOS CHÁS

  • Depois que a água começar a borbulhar, desligue o fogo. Despeje por cima das ervas, em uma xícara. Isso evita que elas queimem e percam as propriedades.
  • Abafe por 5 minutos para apurar os princípios ativos. Depois, coe.
  • Procure fazer os chás para durar no máximo um dia. Após isso, perdem os ativos.
  • Compre apenas de ervas de boa procedência e vendidas em sacos lacrados, ok? Assim, você garante estar comprando um bom produto e que realmente faça efeito.

Invista em refeições leves, que combinam com os chás. Se você deseja mesmo emagrecer, procure focar no seu objetivo e não esqueça que uma dieta saudável, aliada aos chás poderosos, é sempre a melhor opção para que você se sinta bem e que principalmente, não venha a ganhar os quilos que perdeu.




O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas não substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho médico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.


ESTE É UM MATERIAL EXCLUSIVO DO PORTAL EM FORMA. O Portal em Forma não autoriza a cópia parcial ou total de qualquer texto da sua Revista Digital, de acordo com a lei 9610/98. O Portal em Forma também proíbe qualquer tipo de divulgação de seus textos em diretórios e agregadores de links sem a sua autorização. Qualquer cópia será banida.


Redação PEF

Uma Revista Digital com conteúdo atualizado constantemente para informar, orientar e incentivar a prática de hábitos saudáveis.

Pesquisar Anúncios

Quando alguém menciona que se dedica ao triathlon, por exemplo, imediatamente percebe em seu interlocutor um misto de espanto e admiração, muitas ...

1 – Ingerir muitas calorias: Consumir algo entre o almoço e o jantar é uma ótima maneira de manter os níveis de energia em alta, o metabolismo ...

Os picadinhos de cascas e talos de alimentos são econômicos e muito nutritivos. Comer as cascas das frutas que consumimos pode deixar  ...

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account