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Detone a retenção de líquidos

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Se  sua dieta está sendo levada à sério, você segue as dicas de como manter seu organismo funcionando a todo vapor, mas mesmo assim continua sem emagrecer, você pode estar tendo problemas com a retenção de líquidos. E ela pode ser causada por alimentos ricos em sal, sedentarismo, salto alto, problemas renais e hormônios.

 

O que você pode fazer para eliminar este problema?

Siga estas sugestões e você acabará com a retenção de líquidos e reduzir consideravelmente as suas medidas:
· Beber muito líquido como chá verde, branco e a água  limpa e desintoxica o organismo, ajuda na circulação e favorece o funcionamento dos rins.
· Utilize cremes e hidratantes com cânfora, arnica e mentol. Relaxam e ajudam na circulação sanguínea.
· Pratique atividades físicas regularmente até mesmo uma simples caminhada já ajuda bastante.
· Tente reduzir consideravelmente o sal de sua alimentação. O máximo que você puder.
· Faça drenagem linfática. Ajuda e muito na circulação e redução do inchaço.

Alimentos podem auxiliar no combate a retenção.
· Laranja, tomate, banana e manga, facilitam no combate ao inchaço. O alho também pode desinchar e auxiliar na pressão arterial.
· Especiarias em geral,  folhas verde-escuras, ativam a circulação e ajudam a acelerar o metabolismo.
· Os melhores chás são chá verde, branco, de carqueja e cavalinha.
· Consumir alimentos com fibras como aveia, granola, farinha de linhaça, ração humana, ameixa seca e uva. Auxilia na limpeza do organismo, prevenindo prisão de ventre.
· Pepino,  alface, abacaxi, pêra e melancia, são praticamente compostos de água. Excelentes opções.
· Melão, salsão, aspargo, agrião, rúcula e almeirão, são diuréticos. Aspargos que são em conserva possuem muito sódio, melhor evitá-los nessa forma.

Outros só atrapalham a eliminação de toxinas e líquidos acumulados.
· Repolho, batata-doce e leite. Provocam a sensação de inchaço, pois eles fermentam em seu organismo provocando gases.
· Alimentos com cafeína, como café, chá mate, guaraná, achocolatado.
· Frituras, ketchup e maionese  nem pensar.
· Doces, além de engordar, produzem mais toxinas no organismo.
· Enlatados ou em conserva (salame, mortadela, salsicha) e carnes como bacalhau e carne-seca, por ter muito sal, devido aos conservantes.

Com uma dieta bem balanceada você pode evitar todos esses males e ainda emagrecer 5 kg em 15 dias.

Sucos que podem ajudar.

Evite usar açúcar e adoçantes.

Suco diurético
. 1 copo de suco de laranja
. 1/2 maçã
. 3 fatias de pepino
. 1/2 pêra
. 1 colher (chá) de gengibre ralado
. Gelo a vontade

Suco light de melancia
. 1 fatia pequena de melancia
. 2 colheres (sopa) de sorvete de creme light
. Gelo a vontade

Suco de abacaxi
. 2 fatia pequenas de abacaxi
. 4 folhas de hortelã
. 1 pedaço pequeno de gengibre

Cardápio para perder 5 kgs em 15 dias.

CAFÉ DA MANHA
. 1 fatia de queijo-de-minas ou ricota
. 1 fatia de peito de peru
. 1 colher (sopa) de requeijão light
. 2 fatias de pão integral
. 1 xícara de chá verde ou suco natural
. 1/2 mamão papaia
. 1 pote de iogurte desnatado (opcional)

LANCHE DA MANHÃ
. 1 maçã ou duas rodelas de abacaxi ou 1 iogurte light

ALMOÇO
OPÇÃO 1
. 3 colheres (sopa) de mandioquinha ou 2 colheres (sopa) de arroz integral
. 1 sobrecoxa de frango assada sem pele e com pouco sal
. 1 prato (sobremesa) de acelga, cenoura e beterraba

OPÇÃO 2
. 1 omelete (1 ovo, 1 fatia de queijo branco (sem sal), orégano, salsinha, tomate, cebola e cebolinha)
. 1 prato de quiabo cozido com cebola, com azeite de oliva
. 1/2 xícara (chá) de espaguete com tomate cereja e manjericão

OPÇÃO 3
. 2 colheres (sopa) de arroz integral
. 1/2 concha de feijão branco
. 1 prato de salada de folhas verdes
. 1 bife ou frango grelhado, com pouco sal

LANCHE DA TARDE
. 3 fatias de abacaxi ou 1/2 copo (150 ml) de leite desnatado batido com três ameixas secas

JANTAR
OPÇÃO 1
. 1 fatia de peito de peru e queijo cottage
. 1 prato salada de pepino e folhas verdes
OPÇÃO 2
. 3 colheres de purê de abóbora
. 1 prato de salada de cenoura, agrião, rúcula, tomate.
. 1 filé de frango grelhado com alho torrado
OPÇÃO 3
. 1 prato de sopa de legumes com carne magra

CEIA
OPÇÕES
. 1 xícara (chá) de camomila
. 1 xícara de chá verde
. 1 fatia de melão

Siga direitinho nossas dicas e os resultados serão visíveis. Acredite no seu potencial e na sua dedicação. Todo esforço vale a pena quando se trata de saúde e bem estar.




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