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O Exercício Perfeito para Melhor Idade

Escrito por

Por Studio Iron Health – Treinamento Personalizado

Com o passar dos anos vamos perdendo a capacidade funcional em virtude de alterações que ocorrem nos sistemas musculoesquelético e nervoso, o treinamento funcional tem se mostrado muito efetivo para àqueles que querem se manter ativos no envelhecimento e se há essa possibilidade de o treinamento voltado à saúde ser mais completo, por que não fazê-lo?

 

Quais os benefícios do treinamento funcional

Melhora de capacidades biomotoras relacionadas à vida (força, potência, resistência, flexibilidade, coordenação, equilíbrio, agilidade e velocidade).

Melhora de movimentos que necessitam de reflexos com endireitamento de equilíbrio, pessoas com lesões no cérebro ou na medula espinhal podem realizar os exercícios para restaurar essas ações reflexas. Maior segurança para os idosos, por desenvolver o equilíbrio ajuda a evitar os casos de contusões por queda.

Melhora a capacidade de execução de um movimento funcional do cotidiano como: puxar, empurrar, saltar, agachar, etc. Segundo Carla de O. Martins Personal Trainer “ o cérebro somente conhece movimentos e não músculos então treinar isoladamente os músculos e faze-los maiores só vai atender o objetivo estético, mas a capacidade total que um indivíduo necessita só será atingida com um método integrado como o Treinamento Funcional.”

Aumenta o nível motivacional devido à variedade e evolução dos exercícios que são oferecidos.

Melhora a postura, pois desenvolve a musculatura do CORE (centro, núcleo, Caixa constituída pelos músculos abdominais na frente paravertebrais e pelos glúteos parte posterior, pelo diafragma no teto e pelo assoalho pélvico e cintura pélvica no assoalho, totalizando 29 músculos) com algumas finalidades especificas como a diminuição da compressão intradiscal e das forcas compressivas na coluna. O core mantem o alinhamento postural e o equilíbrio dinâmico.

Além de todos esses benefícios é uma atividade lúdica, flexível, ilimitada pois apresenta infinitas variações e extremamente desafiador por resgatar movimentos que o próprio aluno duvida ser capaz de executar.

A aluna Crista Kunde só tem elogios em relação ao método pois como adepta a dois anos já emagreceu 10kg e só vem colhendo resultados a cada aula pois com 58 anos consegue correr, saltar, agachar e equilibrar-se sobre o Bosu e muito mais ela está muito feliz com sua capacidade física!




O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas não substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho médico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.


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Redação PEF

Uma Revista Digital com conteúdo atualizado constantemente para informar, orientar e incentivar a prática de hábitos saudáveis.

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