A melhor forma de utilizar o whey

O Whey Protein é um suplemento bastante comum e utilizado nos tempos atuais para suprir necessidade calóricas e energéticas para facilitar no ganho de massa muscular e perca de gordura localizada.

Esse suplemento é feito a base do soro de leite que pode ter origem de leite de vaca, de cabra ou de ovelha, o que importa saber é que é saudável e recomendado por nutricionistas.

O whey pode ter muitas finalidades, ele auxilia o corpo de diferentes formas, quando praticamos muitos exercícios ou temos uma vida muito agitada, é comum que nosso corpo necessite de mais energia e nutrientes, e é aí que o whey protein ajuda.

Pode ser facilmente encontrado em lojas de equipamentos esportivos, super mercados, sites online, academias e entre outros. Seu preço também varia bastante e o mesmo vale para seus sabores podendo ser de morango, baunilha, chocolate, etc.

Qual a sua funcionalidade?

Vamos começar mencionando sobre seu efeito de satisfação, ou seja, é comum que o whey seja introduzido em refeições para auxiliar no controle do apetite pois ele dispõe de uma sensação de saciedade para seu usuário, o que é muito útil na dieta.

O whey também é muito rico em aminoácidos que contribuem para o melhor funcionamento do metabolismo e no desenvolvimento muscular saudável e por melhorar o metabolismo também serve para perder peso em excesso.

Por ser rico em muitas proteínas benéficas, esse suplemento maravilhoso ajuda a suprir as necessidades que nosso organismo precisa, assim não sofreremos futuramente de problemas relacionados a isso.

A melhor forma de utilizar o whey

É seguro?

O whey é liberado para consumo e venda no Brasil de acordo com o Ministério da Saúde e a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), dessa forma, pode ficar seguro em relação ao seu uso.

Além que para o público geral, ele não apresenta risco, muito pelo contrário, existem muitos relatos de pessoas que se sentiram muito bem depois de adotar o whey protein  no seu dia a dia.

Seu maior público é os atletas que necessitam de uma carga proteica alta devido ao exercício de grande impacto que eles realizam diariamente.

A melhor forma de utilizar o whey

Melhor forma de consumo do whey

Em si, o whey pode ser consumido de diferente formas, tanto acompanhado em saladas, iogurtes, shakes, etc. O importante é tentar utilizá-lo em receitas saudáveis com ingredientes não-industrializados.

Veja abaixo algumas receitas fáceis e recomentadas de utilização do Whey Protein:

  • Shake de morango: 100 ml de leite desnatado, 6 morangos inteiros, uma colher de mel, 3 colheres de whey protein sabor morango ou baunilha, um iogurte natural desnatado, bata tudo no liquidificador e tome no pós treino.
  • Sorvete: 1 gelatina diet sem sabor já preparada, 5 colheres de whey protein sabor chocolate, 2 cubos de gelo, adoçante a gosto. Bata no liquidificador todos os ingredientes e coloque em uma vasilha e leve ao congelador.
  • Panqueca: 3 claras, 1 colher de aveia, 1 banana, adoçante a gosto, 1 colher de farinha integral, 4 doses de whey sabor baunilha, 1 copo de leite desnatado, misture bem os ingredientes e leve para a frigideira e recheie a gosto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>