BCAA para que serve

O que é BCAA?

BCAA é uma forma de aminoácidos que são essenciais no processo de quebra de gordura. Eles ajudam a reduzir o cortisol, um hormônio fisiológico ligado à ansiedade e estresse. Os aminoácidos também auxiliam na construção muscular, recuperação e cicatrização dos tecidos.

Quais os benefícios do BCAA?

1. Ajuda a reduzir os níveis de gordura corporais e acelera o metabolismo.

2. Ajuda na construção da massa muscular, pois é necessário durante o treinamento com pesos. O ganho de cada repouso entre as séries é fundamental para seguir evoluindo e se tornando mais forte no próximo treino.

3. Reduz a inflamação que acomete os músculos e aumenta a densidade muscular.

4. Aumenta a resistência, endurance e velocidade do corpo.

5. Acelera o metabolismo, por isso é essencial para emagrecer e mantê-lo sob controle gorduroso como uma base para uma vida saudável e forte!

Quais são os tipos de BCAA?

1. BCAA de suco de laranja: Seu teor de aminoácidos é maior que o de marcas como “Empório da Saúde” (33g/100g de peso seco). Ele é muito saudável e funciona bem, mas pode ter um teor considerável de açúcar.

2. BCAA de suco de maçã: Também são ricos em aminoácidos e muito saudáveis. Seu teor de açúcar é menor que o de laranja, mas ainda existe.

3. BCAA de suco de melancia: São os melhores e mais saudáveis porque são completamente isentos de açúcares agregados e possui 16g do ideal dos 20g/dia (1 colher).

4. BCAA de suco de mamão: São ricos em BCAA (18g/100g) e quase 100% isentos de açúcares agregados e possui uma quantidade de aminoácidos que são em média 10% menores que os dos outros suplementos. Não inclui carboidratos ou gorduras.

5. BCAA de suco de uva: A última categoria é uma excelente opção para aqueles que não querem perder peso em razão do sabor e necessitam de maiores quantidades de BCAA devido ao alto teor de aminoácidos.

BCAA para que serve

A quem são destinados os BCAA?

Populações usuais para consumo.

• Adultos: Maioria.

• Idosos: Maioria.

• Adolescentes: Alguns controles de peso.

A quem são destinados os BCAA? Populações sensíveis ao ganho de peso:

• Crianças e adolescentes: Não recomendado, pois o corpo humano em crescimento faz exatamente o oposto da avaliação de que as mulheres devem consumir mais BCAA do que os homens.

• Mulheres que estão grávidas: Não recomendado, pois o corpo humano em crescimento faz exatamente o oposto da avaliação de que as mulheres devem consumir mais BCAA do que os homens.

• Diabéticos: Depende! Se tiverem um controle bom do diabetes e forem pesos leves, podem consumir com moderação. Mas se tiverem diabetes ou ganho de peso, é melhor não consumir.

O que fazer com os BCAA?

Para o jantar, misturar-se 1 colher de suco de laranja com 8 colheres de sopa de água e colocar num copo cheio com uma colher de sopa. Eliminar em 30 minutos. O suco fará mal à saúde se permanecer em jejum por muito tempo, mas esse é um exemplo bem simples e muito popular. O mais seguro é misturar-se com água e colocar 1 colher de sopa de gordura, como calabresa ou uma colher de café de azeite de oliva ou outra que você prefira. O suco de laranja só pode fazer mal se ficar muito tempo sobre a mesa. Para a reconstrução muscular, misturar-se 1 colher de sopa com 8 colheres de sopa de água. Misturá-lo antes do treino, ou se você quiser, pode ser usado para beber logo após o treino. A dose diária recomendada é entre 20 e 30g/dia.

Que suco de fruta é melhor?

Laranja: O suco de laranja tem muitos nutrientes essenciais, incluindo vitaminas e sais minerais. Ele mantém a condição do corpo saudável, ajuda a controlar a pressão arterial e ajuda o organismo em todos os níveis.

Melancia: Possui uma quantidade considerável de BCAA, vitaminas e sais minerais. Ele é rico em antioxidantes que contribuem para o desenvolvimento muscular, o bom funcionamento do corpo e a redução do estresse.

Mamão: O suco de mamão é rico em vitaminas e sais minerais e tem propriedades que aumentam a qualidade da pele, dos cabelos, das unhas e previne a perda de massa muscular.

Suco de uva: O suco de uva contém vitaminas, sais minerais e BCAA. É rico em antioxidantes que ajudam a reduzir o estresse do corpo, desenvolvem o sistema imunológico e protegem contra doenças cardíacas.

BCAA para que serve

Como tomar os BCAA?

1. Misture-se uma colher de sopa com água ou água de coco e beba-o no jantar. Beba lentamente, durante 15 minutos.

2. Misturar-se 1 colher de sopa com água ou água de coco, e então consumir 5 a 10 minutos antes do treino.

3. Misturar-se 1 colher de sopa com água ou água de coco e consumir depois do treino.

Tomar BCAA vale a pena?

A maioria dos especialistas concorda que BCAA ajuda a reduzir os níveis de gordura corporais e acelera o metabolismo. Não obstante, é preciso ter em conta que a ingestão de BCAA pode levar à frente de uma situação de deficiência de cálcio e vitaminas do complexo B, já que os aminoácidos são necessários para serem assimilados pelo corpo. Além disso, a quantidade de BCAA supostamente ajudam a aumentar a densidade muscular, mas não em todos os indivíduos. Por isso, o BCAA é um item essencial da dieta para aqueles que estão próximos do fim do treino e que querem ganhar força e estabilizar seus pesos.

BCAA para que serve

Conclusões sobre BCAA:

• BCAA são importantes para se fazer uma base saudável para a vida e um corpo forte.

• BCAA tem propriedades que aumentam a qualidade da pele, dos cabelos, das unhas e previne a perda de massa muscular.

• A maioria das pessoas têm uma pobre ingestão de BCAA na dieta porque evitariam os produtos ricos em proteínas. Além disso, muitos optam por ingerir mais proteínas do que o necessário.

• Embora os BCAA não sejam capazes de produzir massa muscular, eles ajudam a reduzir o estresse do corpo e aumentam sua resistência.

• O ideal é consumi-los junto com outros nutrientes essenciais para a boa saúde, como vitaminas e sais minerais.

• O BCAA ajuda a acelerar o metabolismo e controlar o peso corporal no longo prazo, porque contribui para uma redução da gordura corporal.

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