Como fazer agachamento corretamente – Dicas e Benefícios:

Um dos exercícios mais populares da academia, principalmente entre as mulheres é o agachamento, ele pode ser realizado de diversas formas diferentes e muitas vezes até sem peso, por isso, falaremos mais sobre como fazer agachamento da forma certa.

Por ser um exercício que pega diversos músculos, torna-se um dos mais utilizados quando se trata de definir os músculos inferiores. O fato é que a prática do mesmo nem sempre é perfeita e por isso, daremos algumas dicas.

Então, se você não tem experiência com este tipo de atividade física e deseja ter benefícios, definir o seu corpo e ter músculos mais bonitos e fortes, durante este texto irá aprender como fazer agachamento e o melhor! De maneira correta.

Como fazer o exercício corretamente?

Para que tenhamos todos os benefícios que este exercício é capaz de nos entregar, precisamos executar o mesmo de maneira correta. Algumas dicas gerais para todos os tipos de agachamento é deixar a coluna reta e agachar como se estivesse sentando em um banco.

Como fazer agachamento simples é muito fácil, basta que você fique em pé, afaste os pés na largura dos ombros e apoie-os totalmente no chão. Os joelhos devem ser dobrados jogando o quadril para trás e empurrando o glúteo para trás também.

Imagine-se sentando em uma cadeira imaginária, os braços devem ser esticados para frente. Feito isto, apenas precisa agachar ao nível de uma cadeira imaginária e voltar devagar a posição inicial.

Você também pode variar o exercício, adicionando peso de acordo com a sua necessidade, fazendo o uso de uma barra. Também temos o agachamento sumô, igual ao simples, porém, nele viramos ligeiramente os pés para fora.

Como fazer agachamento

Benefícios do agachamento:

Além de saber como fazer agachamento, também é importante saber quais os benefícios que este tipo de prática pode trazer para nossa vida. Agora, falaremos mais sobre cada um deles para que você entenda a importância que este exercício tem.

  • Fortalecer as pernas e bumbum:

Um dos maiores benefícios do agachamento é o fortalecimento dos músculos inferiores do corpo, principalmente das pernas e do bumbum. Justamente por conta disto que ele faz tanto sucesso entre as mulheres, ajuda também nas panturrilhas;

  • Torra as calorias:

Para quem precisa emagrecer e perder calorias, este exercício também pode ser de grande ajuda. Treinar sua força de maneira regular ajuda a acelerar o metabolismo e reduzir as gorduras do corpo. O agachamento ajuda muito nisto;

  • Melhorar a mobilidade:

Este é um tipo de exercício que pode parecer complicado no começo, porém, faz uma grande diferença até mesmo em nossa mobilidade. Ele fortalece as articulações, tendões e ligamentos. Preservando a mobilidade do corpo ao longo do tempo.

Como fazer agachamento

Vale a pena?

Seja você homem ou mulher, é importante saber como fazer agachamento da maneira correta e vale muito a pena incluir este tipo de exercício na sua rotina de atividades físicas por conta de tudo o que ele oferece para a nossa vida com sua prática.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>