Melhores suplementos

Hoje neste texto falaremos sobre os melhores suplementos para ganhar massa muscular, então se você tem interesse em completar a sua alimentação com suplementação, leia até o final.

Os suplementos alimentares ajudam a completar a alimentação e com isso ajuda a melhorar o seu desempenho durante a prática de atividades físicas e eles também contribuem para uma recuperação de seus músculos depois dos exercícios.

Um suplemento muito utilizado é o Whey proteína, que é a proteína do soro do leite, outros suplementos conhecidos são o BCAA e a caseína, que são suplementos de proteína que juntos com uma alimentação balanceada fazem com que o ganho de massa muscular aconteça.

É importante ressaltar que a quantidade indevida desses suplementos para o ganho da massa muscular pode causar efeitos colaterais como é o caso da insuficiência renal. É importante sempre ter acompanhamento nutricional e orientação para consumi-los de forma correta.

Melhores suplementos

Melhores suplementos

Falaremos a seguir alguns dos principais e mais usados suplementos para ganho de massa muscular.

  • Whey proteína é muito conhecido e utilizado pelo mundo todo, ele é produzido do soro do leite da vaca, cabra ou da ovelha, ajudando a aumentar o rendimento físico e a força durante os treinos.
  • Creatina também é muito utilizada e encontrada em peixes, carnes vermelhas e nos frutos do mar, com um alto teor de concentração de proteínas em forma de suplemento o que ajuda muito no desempenho físico e no ganho da massa muscular. Ela também previne as lesões e cãibras durantes e após os treinos.
  • BCAA é o suplemento que possui muitos aminoácidos essenciais para nosso organismo, como a valina e a leucina. Esse suplemento é muito indicado para atletas e para quem pratica atividades físicas diariamente, melhorando muito o desempenho e evitando os cansaços durantes os treinos.
  • Glutamina que é um aminoácido não essencial, no entanto ela vem com maiores concentrações de aminoácidos que melhoram muito o desempenho durante os treinos prolongados e intensos nos atletas. Ela também promove o ganho de massa muscular e trabalha na recuperação do musculo depois das atividades físicas.
  • Caseína também é encontrada em grandes quantidades no leite de cabra, de ovelha e de vaca, ajudando no aumento da produção dos músculos e contribuindo para o ganho da massa muscular para os praticantes de atividades físicas e para os atletas.
  • L-arginina também estimula os hormônios do crescimento e da creatina no organismo, por ser um aminoácido possui muitas propriedades para o ganho da massa muscular.

Melhores suplementos

 

Cuidados com os suplementos

Não devem consumir os suplementos pessoas com alergia a proteína do leite. Pessoas com problemas no fígado ou nos rins devem sempre ter acompanhamento do médio antes de iniciar o uso com alguns dos suplementos citados a cima.

Algumas das suplementações também não é indicada para menores de 18 anos, pessoas com doenças virais.

O uso indevido dos suplementos pode causar insuficiência renal, é importante sempre ter acompanhamento nutricional ou médico para utiliza-los com toda a segurança e na dosagem correta pois muda de pessoa para pessoa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>