Supino – Quais músculos fortalece – Quais os benefícios – Faz bem?

Quando falamos de exercícios que nos proporciona o aumento dos músculos superiores, é muito como que vejamos as pessoas falando com muita frequência do supino, mas será que ele é realmente bom e traz benefícios?

O mesmo possui algumas variações e pode ser usado para definir os músculos superiores do nosso corpo, como o peito, por exemplo e por conta disto, muita gente opta por este tipo de exercício.

Quais músculos fortalece?

Quando o assunto é trabalhar os músculos do peito, braços e até dos ombros, o supino é um dos movimentos mais completos e funcionais. Podemos ajustar a sua intensidade de acordo com o nosso objetivo pessoal.

Podemos usar este exercício para melhorar a nossa força e até mesmo a resistência muscular localizada. Seus resultados dependem apenas do peso que estamos pegando, do número de repetições e das séries estipuladas pelo educador físico.

Com o supino, temos os seguintes músculos trabalhados:

  • Peitoral maior e menor;
  • Coracobraquial;
  • Tríceps;
  • Deltoides;
  • Serrátil anterior.

Benefícios da prática:

Vale ressaltar também que durante estes exercícios também temos outros benefícios que serão algo de grande ajuda para a nossa saúde depois de algum tempo. Estes são um tipo de extra, além da definição muscular, são eles:

  • Queima de calorias:

O mesmo envolve uma boa quantia de massa muscular, o supino pode causar um aumento dos batimentos cardíacos, além de acelerar o metabolismo, nos dando uma ótima queima de calorias quando comparamos com movimentos isolados;

  • Mais testosterona:

Por executarmos movimentos que ajudam em mais de uma articulação, temos um estímulo na produção de testosterona do nosso corpo, um hormônio importante para o ganho de massa muscular, melhorando a disposição e a perca de gordura;

  • Economizar tempo:

Diferente do que seria com diversos outros exercícios, durante o supino, teremos uma espécie de resumo de todos os outros exercícios, ou seja, conseguimos obter os mesmos resultados que teríamos com movimentos isolados;

  • Melhora a nossa postura:

Muitas pessoas sofrem com uma postura incorreta e isto gera problemas como dores nas costas, lombar e diversas outras regiões, porém, este é um exercício que pode ajudar a manter a postura sempre correta, diferente do que temos com diversos outros.

supino

Como fazer o supino reto:

Para que seja possível realizar este exercício, precisamos trabalhar contra a ação da gravidade, sendo possível utilizar pesos livres ou barras, mantendo-se sempre deitado em um banco. Antes de dar início, verifique se o banco é adequado para o exercício.

Deite-se no banco com uma postura reta, segure a barra ou halteres com a palma das mãos voltadas para frente. Depois afaste os braços com uma distância um pouco maior do que a dos ombros e apoie os pés no chão durante o movimento.

Durante o supino, não devemos tirar as costas do banco, precisamos descer lentamente a barra rumo ao peitoral, até os cotovelos formarem um ângulo de aproximadamente 90 graus, depois empurramos a barra para cima e repetimos.

Praticar este tipo de exercício faz bem para a saúde e se você não tem muito tempo para malhar, o supino será uma ótima escolha para os músculos superiores!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>