Como começar na academia do zero

O primeiro dia na academia pode parecer o mais intimidante que se possa imaginar. Você está entusiasmado em tentar, mas não sabe por onde começar. Embora possa parecer que existem infinitas opções e inúmeros especialistas para consultar, este não é o caso.

O primeiro dia é na verdade um bom momento para consultar um guia para iniciantes. A adesão à academia certa é um investimento importante, então você vai querer acertar desde o início. Se você é novo no mundo da academia, este guia o ajudará a descobrir a melhor maneira de começar.

Continue lendo para obter conselhos detalhados sobre como escolher a academia certa para você, como ficar em forma e como se manter motivado uma vez que você esteja lá.

O que faz um bom academia?

Há muito mais fatores a serem considerados ao escolher um ginásio do que se possa pensar. Antes de se dar ao trabalho de se juntar a um, você deve ter certeza de que é um lugar que você quer estar. Quais são os prós e os contras de cada academia que você está considerando?

O que você vai fazer lá que não pode fazer em nenhum outro lugar? Como você se sente?  Se você não tem certeza sobre uma academia, este é um bom momento para pedir recomendações ou olhar a história da academia online. Você pode se surpreender com o que você encontrar.

Quando estiver pronto para se comprometer, você também deve ter certeza de que ele tem as características que você precisa. Se você está apenas começando, você vai querer uma associação que lhe permita trabalhar sem pressão para mudar seu horário ou perder peso.

Você também vai querer um lugar que seja ao mesmo tempo seguro e acolhedor, para que você se sinta confortável enquanto estiver lá.

Como começar na academia do zero

O que faz um má academia?

A maioria das academia são perfeitos e se adaptam bem à maioria das pessoas. Infelizmente, este nem sempre é o caso.  Você pode ser capaz de detectar uma má academia apenas por ir a uma. Um ginásio ruim é aquele onde as pessoas se sentem desconfortáveis. Você pode ver pessoas que estão claramente lutando com sua aptidão física, ou mesmo aquelas que são abertamente hostis à aptidão física em geral.

Uma má academia é aquela onde você não quer voltar. Se você não quer voltar, então provavelmente é uma má academia.  A melhor maneira de identificar uma má academia é fazer uma lista de prós e contras. Você pode se surpreender com o que você encontrar.

A melhor maneira de encontrar uma academia

A melhor maneira de encontrar uma academia é ir ao ginásio onde você já está. Se você ainda é novo no mundo da ginástica, então este é o momento perfeito para começar a olhar ao redor.  Se você não for à sua academia atual, então você tem algumas opções.

Você pode pedir recomendações, pode procurar online ou pode procurar uma academia em sua área.  Se você está em uma cidade, também pode tentar explorar novos bairros. Muitas pessoas começam no ginásio caminhando ou pedalando para um local diferente. Você também pode conferir os parques e centros comunitários próximos.

Junte-se a uma academia

Entrar em uma academia pode ser uma ótima maneira de começar na academia. Muitas delas estão abertas ao público, e você pode ingressar sem pagar taxas extras. Se você é novo no mundo da academia, ingressar em uma delas pode ser uma ótima maneira de começar.

Algumas das melhores academias estão abertas ao público e não têm taxas, enquanto outras exigem que você pague uma pequena taxa para se tornar um membro antes de poder experimentá-las.

Não importa o caso, elas podem ser um ótimo lugar para se começar.   Se você se juntar a um destes, é uma boa idéia fazer um plano. Você vai querer descobrir que tipo de exercício você mais gosta e o que você mais quer trabalhar. Você também pode pedir ajuda ao pessoal para elaborar um plano.

Aproveite ao máximo seu tempo na academia

Os novos membros freqüentemente sentem pressão para mudar completamente suas vidas quando começam a freqüentar a academia. Isto é um erro.  Em vez disso, aproveite bem o seu tempo na academia. Trabalhe para desenvolver suas habilidades e praticar o que você aprendeu.

Isto o ajudará a tornar-se uma pessoa melhor e um lutador melhor.  Se você está procurando algo mais específico, você também pode trabalhar em seu jogo mental. Isto não se limita à academia. Você pode trabalhar em seu jogo mental enquanto estiver no trabalho, quando estiver passeando o cão e sempre que tiver tempo.

Como começar na academia do zero

A melhor maneira de se manter motivado

Você se juntou, tem alguma rotina de exercícios, está vestido e pronto para ir. O que vem depois? Como você se mantém motivado?  Esta é uma grande questão, e com a qual muitas pessoas lutam. É importante lembrar que você não precisa de muita motivação para começar a se exercitar.

Você só precisa de um objetivo.  Seu objetivo pode ser tão simples quanto tentar fazer uma flexão no final de sua rotina. Também pode ser tão complicado quanto atingir um certo peso ou completar uma rotina específica de exercícios. Você só precisa de algo que o mantenha ativo.

Você também pode tentar implementar algumas estratégias diferentes. Aqui estão algumas que têm funcionado para as pessoas:  – Recompense-se e castigue-se – Quando conseguir manter sua rotina, dê a si mesmo uma recompensa. Talvez seja uma massagem, uma camisa nova, ou uma refeição cara.

Talvez esteja tirando um dia de folga. Talvez seja algo completamente diferente.

– Faça disso um hábito

– Seja criativo com sua gestão de tempo e exercício. Crie uma rotina que você possa seguir todos os dias, mesmo que seja apenas caminhar para e do trabalho.

– Faça disso uma coisa social

– Faça disso um evento social. Junte-se a uma equipe ou comece uma aula. Estar perto de pessoas que estão fazendo o mesmo que você pode tornar o seu tempo na academia muito mais interessante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>