Search - Remove Shortcode
Matérias

Enzimas para o emagrecimento e acelerador metabólico

Escrito por

Hoje, dentro da Biomedicina Estética, há muitos tratamentos destinados ao combate de gordura localizada, dentre eles o emagrecimento sistêmico e aceleradores metabólicos.

Destacam-se as técnicas de Intradermoterapia, que é uma Infiltração Subcutânea de substâncias associadas, tendo por objetivo reduzir as medidas do paciente, “queimando” a gordura localizada. Mesclas (misturas) mais prescritas pela classe Biomédica e Médica nos mostram resultados interessantes, elegendo os Lipossomas de Girassol como melhor alternativa no tratamento de gordura localizada.

A aplicação de enzimas consiste em uma “melange”, podendo ter de 4 a 6 componentes diferentes, sendo eles lipolíticos. Dependendo da enzima, a mesma age no corpo de dois a sete dias para  o consumo enzimático da gordura.

 

Alguns dados importantes:
- As enzimas fazem a quebra das cadeias químicas que formam a gordura, tornando assim mais fácil de ser excretada, por via urinária, sudorese e fezes.
- Uma vez que uma das funções do fígado é armazenar energia, boa parte é reaproveitada pelo organismo, porém caso a paciente comece a fazer uso de alimentação super calórica durante o tratamento, novos depósitos de gordura serão criados.
- Os resultados dependem muito de cada organismo, idade e hábitos, mas como regra geral surge resultados visíveis a partir da primeira semana.
- A alimentação deve ser mantida, porém as quantidades diminuídas.
- Bebidas alcoólicas, sucos e refrigerantes sintéticos, bem como doces são extremamente calóricos, e durante este processo devem ser evitados. É importante que após o término do tratamento, o consumo destes alimentos seja feito de forma moderada.
- O carboidrato pode ser consumido normalmente, desde que o mesmo seja consumido até as 18:00 h, porque após este horário, as atividades do metabolismo diminuem muito, dificultando sua queima, o que acarretará em depósito de gordura.
- Atividade física é fundamental durante e após o tratamento.
 

As enzimas nada mais são do que drogas lipolíticas, com afinidades por células adiposas. O tratamento de aplicação de enzimas é indicado para quem tem excesso de peso e gordura localizada.


Existem enzimas IM (intramuscular) e ID (intra dérmica).

 

- A IM é utilizada para a perda de peso, e é aplicada nos glúteos, para perda geral de gordura, ou seja, sistêmica. Isso faz com que o peso tenha uma significativa diminuição.
- A ID é aplicada direto na região da gordura localizada, ocorrendo assim a sua diminuição, porém somente na região aplicada. O ID não é indicado para perda de peso, e sim para quem quer eliminar “pneuzinhos”.

Lembre-se! Podem ser utilizados os dois tipos de aplicações simultaneamente para a perda de peso e gordura local!

- Quanto ao tempo deste tratamento, costumamos dizer que cada caso deve ser acompanhado individualmente, pois as aplicações de enzimas não têm restrições quanto à quantidade.
- As aplicações IM podem ser feitas duas vezes na semana, e o ID uma vez na semana.
- Junto as aplicações o paciente pode passar por aplicações de equipamentos que provocam aquecimento e bioestimulação linfática no corpo, para a perda de calorias e toxinas, com a atividade física, que acelera o processo de lipólise (degradação da gordura).
Importante salientar é que dependendo da droga utilizada, pode sim haver efeitos colaterais, por isso também vai um alerta: as aplicações de enzimas seguem protocolos de mesclas (misturas) que devem ser respeitadas em dosagens químicas ideais, para que não ocorra efeitos colaterais indesejáveis, como necrose de tecido, edema alérgico, nódulos, entre outros que ocorrem principalmente nos casos de pessoas que fazem auto aplicação.

 

E ainda mais importante: antes de fazer uso destas drogas, procure um profissional da área que faça uma avaliação, verificando o melhor tratamento para você!
 




O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas não substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho médico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.


ESTE É UM MATERIAL EXCLUSIVO DO PORTAL EM FORMA. O Portal em Forma não autoriza a cópia parcial ou total de qualquer texto da sua Revista Digital, de acordo com a lei 9610/98. O Portal em Forma também proíbe qualquer tipo de divulgação de seus textos em diretórios e agregadores de links sem a sua autorização. Qualquer cópia será banida.


Dra. Sara Regina Rafe

Biomédica
Graduação  Biomedicina / UNIPAR
Gerente na empresa Magrass Joinville

Mais recentes de Dra. Sara Regina Rafe

Pesquisar Anúncios

 Atualmente existem inúmeros suplementos alimentares disponíveis, sendo que de mês em mês novidades surgem e a informação ainda é uma das maiores ...

O sonho da maioria das mulheres é ter um corpo saudável e definido, com uma cintura enxuta, sem aquelas terríveis gordurinhas sobrando ou saltando ...

Sem dúvida, o Trio Andino é um superalimento, são três grãos muito cultivados na antiguidade. Era considerado pelos Maias, Incas e Astecas como a ...

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account