Search - Remove Shortcode
Matérias

O poder da postura

Escrito por
Quando sua postura fala mais sobre VOCÊ do que imagina. Sua postura diz muito sobre sua personalidade e também como estão trabalhando seus músculos e articulações.
Imagine uma pessoa confiante, forte com uma postura alinhada em sua frente. Que tipo de postura essa pessoa tem? Sem dúvida, a pessoa que está na sua frente com o peito aberto e cabeça erguida, é uma pessoa que parece estar pronta para enfrentar o mundo.
A forma que você olha e sente, está diretamente relacionada a sua postura. Apesar da importância de termos uma boa postura, muitos de nós não fazemos nada para melhorá-la. Nós levamos uma vida com as costas curvadas e quadril desalinhado e lidamos com a dor porque achamos que é “normal”. Você já se perguntou ou se observou hoje? Será que tenho um corpo forte e emocional equilibrado para alcançar minhas metas pessoais e profissionais? Tenho o peito aberto para as novidades e desafios?
Nossa auto- capacitação está explícita na forma como nos portamos, assim como a auto- incapacitação. Se observe, numa reunião, quando está ao computador, quando está se apresentando, praticando o seu melhor exercício físico e em suas atividades do cotidiano.
Ao estudar sobre e de como praticar a postura em todas as situações do meu dia-a-dia pude perceber a forma mais eficiente e fácil de saber o que se passa no emocional de cada um de nós é observar a postura corporal perante as situações do dia a dia, principalmente nas situações incomodas. Nosso corpo fala e transfere o que estamos sentindo. A consciência corporal está disponível para todos, sem exceção.
Se você não está feliz no trabalho ou até mesmo em situações pessoais é bem provável que seu peitoral esteja encolhido e seus ombros revertidos para dentro, o desânimo nos deixa envergonhados para baixo como se tivéssemos um peso nas costas. Caso se sinta diminuído em alguma situação, é comum adquirir uma postura do tipo “cabisbaixo”, já pessoas orgulhosas de si, parecem pássaros de peito estufado e por aí em diante.

Todos nós sabemos disso inconscientemente, mas porque não fazemos uso de forma consciente dessa sabedoria e assim mudar os padrões que nos desagradam? Mesmo que você não saiba como melhorar o seu astral, só em corrigir a sua postura acaba fazendo um esforço consciente rumo à mudança de humor.

Dicas, observe sua postura!

Respiração, ela está profundamente ligada em nosso estado emocional que refletem na nossa postura, por isso, periodicamente observe sua forma de respirar: ritmo, quantidade de ar inalado e expirado e a expansão do tórax ao movimentá-lo. Mude a postura física com as orientações de profissionais da área da Educação Física. Com a prática de exercício físico orientado o assegura de um treinamento físico eficiente que irá melhorar e corrigir seu padrão de movimento. No trabalho, a maioria de nós passa muito tempo em frente ao computador, então, é de suma importância observar a postura:
- Coloque o monitor na altura dos olhos
- Ajuste sua cadeira
- Apoie seus pés



O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas não substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho médico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.


ESTE É UM MATERIAL EXCLUSIVO DO PORTAL EM FORMA. O Portal em Forma não autoriza a cópia parcial ou total de qualquer texto da sua Revista Digital, de acordo com a lei 9610/98. O Portal em Forma também proíbe qualquer tipo de divulgação de seus textos em diretórios e agregadores de links sem a sua autorização. Qualquer cópia será banida.


Alessandra de J. Lopes

Especialidades: Personal Trainer, Exercício funcional, Treinamento Personalizado para Grupos Especiais (diabéticos,hipertensos, gestantes, terceira idade) e Reabilitação Músculo-Esquelético.

Pesquisar Anúncios

O termo Whey Protein vem da tradução do inglês, proteína do soro do leite, que se refere às proteínas do soro extraídas da porção aquosa do leite, ...

O cardápio de um dia, com sugestões da Nutricionista Andréia dos Santos Carrara, é riquíssimo em fibras, que aumentam a sensação de saciedade, ...

Você já deve ter ouvido falar dos antioxidantes, aqueles que: Retardam o processo de envelhecimento; Previnem de doenças crônicas; Combatem os ...

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account