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HIIT – A Melhor Forma de Queimar Gordura?

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Muitas pessoas procuram pelas melhores formas de queimar gordura, porém a grande maioria não obtém os resultados desejados. Em meio a várias técnicas disponíveis, uma delas é reconhecida por fornecer ganhos muito satisfatórios, o HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade).

O QUE É HIIT?

HIIT é a sigla de “High Intensity Interval Training” que significa “Treinamento Com Intervalos de Alta Intensidade”. Esse tipo de treino é simplesmente uma combinação de períodos de atividades muito altas com períodos de treinos leves. Os períodos em alta vão fazer com que seu metabolismo acelere, iniciando o processo de queimar gordura.

HIIT pode ser realizado como qualquer tipo de treino cardiovascular. A maioria das pessoas faz uma combinação de corrida e caminhada, porém, você pode aplicar esse tipo de treino andando de bicicleta, pulando corda, nadando enfim, são diversas variações que podem ser escolhidas de acordo com seu perfil.

Impulsionando o processo de queimar gordura com treinos de alta intensidade, seu corpo irá continuar queimando gordura mesmo nos períodos de baixa intensidade ou descanso, desde que os períodos de alta realmente exijam o máximo de sua performance.

O Hiit é uma das melhores formas de queimar gordura, porém você precisa dar o máximo de si nos períodos de alta intensidade, caso contrário, esqueça! Eu sei que não é fácil, mas é o preço que devemos pagar por resultados satisfatórios e comprovados.

OS BENEFÍCIOS DO HIIT

* O HIIT pode ser executado por pessoas em todos os níveis de aptidão física, pois a ideia é melhorar gradativamente. No começo os treinos de alta intensidade podem durar menos, com o tempo a resistência aumenta e o nível de treino também.

* O HIIT pode ser feito em qualquer lugar, sem a necessidade de aparelhos caros e profissionais específicos. O treino pode ser feito de uma forma bem simples.

* Você não precisa gastar muito tempo nesse treino. Ótimos resultados podem ser alcançados com treinos de 15-20 minutos.

* E o mais importante é a  enorme capacidade de queimar gordura.

EXEMPLOS DE HIIT

O HIIT pode ser executado de diversas formas: Tiros de 30s em seu máximo com 30s de descanso ou 40s de tiro com 20s de descanso. Você pode escolher o melhor para você, desde que não descanse muito tempo e de o máximo de si nos picos de alta. Tente iniciar com treinos de no mínimo 10 minutos e vá aumentando gradativamente.

  




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Daniele Balas

Personal Trainer
Consultora On-line
Atleta IFBB SC

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