Search - Remove Shortcode
Matérias

Barriga Sarada – Você pode conquistar a sua!

Escrito por

Quem não sonha ter uma barriga sarada, sem um graminha sequer para fora da calça?
E sabe qual o segredo das pessoas que desfilam com aquele abdômen chapado? Malhação e alimentação. Encare este desafio e seja você o próximo a arrasar em todas as estações.

 

DICAS PARA UM RESULTADO GARANTIDO

Varie os tipos de abdominais, pois com o tempo a musculatura precisa de estímulos diversificados para continuar se desenvolvendo. Quem tem pouco força muscular, pode começar exercitando-se em um aparelho de academia até adquirir mais resistência;

Durante o exercício, você deve pensar nos músculos que estão sendo trabalhados e mandar as forças e informações para mantê-los contraídos (principalmente na fase de descida).

Caso você sinta dor no pescoço ou na lombar, este é um sinal de que a execução não está correta e essas áreas estão sendo sobrecarregadas, o correto é parar o exercício e consultar um profissional para orientá-lo.

Mantenha os pés e pernas soltos, joelhos e quadris flexionados para que o esforço seja feito pela musculatura abdominal, evitando que outros músculos tornem-se os ‘protagonistas’ do movimento.

Lembre-se sempre da respiração durante o exercício. Um exemplo é expirar ao elevar os ombros do chão, e inspirar quando retornar.

É comum as pessoas acreditarem que fazendo abdominais, por exemplo, vão reduzir a gordura na barriga. Na verdade, esse tipo de atividade vaifortalecer a musculatura da região abdominal, deixá-la mais firme, mas pouco vai influenciar na perda de gordura. O que vai queimar gordura são os exercícios aeróbios (como corrida, natação, ciclismo, spinning,ginástica aeróbica, etc…).

Você precisa criar um ligeiro déficit calórico dentro de seu corpo para estimular o processo de queima de gordura. Isso geralmente pode ser alcançado reduzindo sua ingestão calórica total e concentrando-se em consumir pequenas refeições com maior frequência ao longo do dia, de preferência de 3 em 3 horas. Isso vai manter um constante estado de queima de gordura, pois vai estimular o metabolismo.

Se você deseja potencializar a sua capacidade de queima de gordura do organismo e também minimizar a perda muscular que acompanha inevitavelmente com a queima de gordura, faça o seguinte:

Apenas 15 minutos de cardio realizados 3-5 vezes por semana, com um elevado nível de intensidade.




O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas não substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho médico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.


ESTE É UM MATERIAL EXCLUSIVO DO PORTAL EM FORMA. O Portal em Forma não autoriza a cópia parcial ou total de qualquer texto da sua Revista Digital, de acordo com a lei 9610/98. O Portal em Forma também proíbe qualquer tipo de divulgação de seus textos em diretórios e agregadores de links sem a sua autorização. Qualquer cópia será banida.


Redação PEF

Uma Revista Digital com conteúdo atualizado constantemente para informar, orientar e incentivar a prática de hábitos saudáveis.

Pesquisar Anúncios

Eu sempre fui contra a prática de atividade física em jejum mas cada pessoa tem sua opinião e tem a liberdade de pensar como quiser né? 

Uma das maiores alegrias do meu dia-a-dia é acompanhar a evolução dos meus alunos; principalmente dos dedicados. A mudanças dos hábitos alimentares, ...

Não. E muitas pessoas crêem  que ingerindo alimentos integrais estarão necessariamente consumindo alimentos light, pois acham que têm menos calorias ...

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account