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Reduza a região abdominal em 15 dicas

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Manter-se magro. Acho que nunca tantas pessoas acalentaram tal desejo por tanto tempo. Não é fácil, os ponteiros que o digam. Mas, talvez mais do que a preocupação com aestética, o foco deveria ser o que acontece com o fígado ou mesmo o coração. E, quando se fala em saúde, a principal preocupação precisa ser com a gordura abdominal.

 

Conheça as melhores dicas para você eliminar de vez o excesso de gordura abdominal, mas não esqueça: é preciso querer mudar seus hábitos, ter disciplina e determinação. Não há desculpas quando sua força é bem maior que elas.

1.   Coma alimentos crus e ricos em fibras, para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão;

2.   Evite bebidas com gases, elas promovem distensão e aumentam o volume abdominal;

3.   Não coma alimentos fritos sob nenhuma circunstância. Eles, além de possuírem muitas calorias dispensáveis, fazem muito mal à saúde do coração;

4.   Evite consumir temperos prontos, pois possuem muito sódio e promovem retenção hídrica, aumentando a sensação de inchaço e edemas;

5.   Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada. Isso serve para “forrar” o estômago e controlar a sensação de fome;

6.   Inicie alguma atividade física de forma regular. Além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora o bem estar e a autoconfiança;

7.   Acelere o metabolismo, com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre, canela e água gelada. Esses alimentos são termogênicos e ajudam o corpo a perder calorias, mesmo parado. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos;

8.   Mantenha uma boa postura, pois ela ajuda a diminuir a forma arredondada da barriga;

9.   Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante e devagar. Assim, dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago;

10. Beba bastante água. Além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal;

11. Evite AÇÚCAR e CARBOIDRATOS SIMPLES como alimentos com farinha de trigo branca, doces, salgadinhos, massas simples, bolos e tortas recheadas de gordura e açúcar. Dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina, que também ajuda a combater a flacidez. Na internet ou em nossas Receitas Saudáveis têm muitas opções doces;

12. Elimine todas as fontes de gorduras de adição, como a margarina, as peles das aves,  a gordura aparente das carnes, óleo de soja e claro alimentos como croissants, pastéis fritos e outras bombas calóricas e nada nutritivas;

13. Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição. Assim, o organismo vai procurar, como fonte energética, gastar as reservas (gordura). Mas não elimine os carboidratos por completo, apenas reduza seu consumo, principalmente a noite!

14. Leia os rótulos das embalagens antes de comprar e tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou à apenas uma porção. Prefira alimentos com menos gordura, sempre;

15. Siga essas dicas por, pelo menos, 10 dias e deixe o seu corpo se acostumar com essas mudanças. Os resultados aparecerão em pouco tempo.

O mais importante é que o indivíduo adote o novo estilo de vida e não fique ansioso para emagrecer. Subir todos os dias na balança é desaconselhado. Por isso, recomenda-se acompanhar a perda de peso fazendo a medição da linha da cintura com uma fita métrica e se pesar, somente, a cada 10 dias.

Essas são dicas para deixar sua barriga sequinha, eliminando excesso de gordura de todo seu corpo, mas para que seu abdômen fique definido, durinho, sarado é preciso fortalecer a musculatura da região com atividades como caminhada rápida, bike, corrida, jump, pump, musculação, pilates, artes marciais, etc.

Para realmente alcançar seu objetivo, não deixe para amanhã. É HOJE o dia que você deve começar. É preciso saber e praticar essas 15 dicas. Não é difícil, é um novo estilo de vida que você deve adotar dia após dia. Pelo seu corpo, pela sua saúde.  Depois da conquista, você vai se perguntar, “por que não comecei antes?” Vale a pena!




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