Search - Remove Shortcode
Matérias

Os alimentos que tonificam seus músculos

Escrito por

Você é frequentador assíduo da academia, treina pelo menos três vezes por semana, mas o corpo definido anda cada vez mais distante da sua realidade? Segundo o dermatologista americano Nicholas Perricone, provavelmente seu problema esteja lá na cozinha.

 

É isso mesmo, seu prato de comida pode andar sabotando o retorno do seu treinamento. Como isso ocorre? Deixando de comer peixes, salmão em especial, verduras, legumes, grãos e frutas. Esses alimentos combatem os radicais livres responsáveis pelo declínio na produção de colágeno, reduzem o acúmulo de gordura do corpo e elevam o tônus muscular.

Os peixes são requisitados porque rendem um estoque gigante de DMAE ao organismo substância imbatível no combate à flacidez. Além da proteína, as gorduras do bem, como azeite de oliva, amêndoas e azeitonas, são fundamentais. Quando ingeridas juntamente com outros alimentos, essas gorduras retardam a absorção do açúcar e isso reduz o estoque de gordura corpórea. Além disso, esses hábitos mantêm o colágeno protegido e saudável.

Mas nada de seguir qualquer dieta, é preciso ficar atento a suas necessidades. Em uma dieta elaborada por especialistas, é pesando sempre nos objetivos daquela reeducação alimentar e também no perfil de quem vai segui-la, tudo precisa ser desenvolvido de acordo com cada pessoa e considerando as propriedades de cada alimento.

Dessa maneira, pular refeições, jamais! 6 refeições por dia, a cada 3 horas é essencial para quem quer aquele corpo escultural.

Deixe de lado alimentos com índice glicêmico maior do que 50, como a batata, cenoura e doces em geral. Eles liberam radicais livres e comprometem a estrutura do colágeno, reduzindo sua elasticidade. As leguminosas como feijão, lentilha e grão-de-bico estão restritas à meia xícara de chá por refeição.

Fique atento

- Na refeição, inicie sempre pela proteína. Assim, é possível manter a taxa de açúcar em um nível pouco prejudicial, o que conta pontos na firmeza da pele, além de engordar menos. Procure acrescentar às suas receitas temperos e ervas antioxidantes como orégano, salsinha, tomilho, alho, limão e pimenta.

Recomenda-se beber pelo menos 2 litros de água por dia. A hidratação auxilia as reações químicas do organismo e, por conseqüência, acelera o metabolismo, auxiliando e muito na perda de peso.




O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas não substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho médico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.


ESTE É UM MATERIAL EXCLUSIVO DO PORTAL EM FORMA. O Portal em Forma não autoriza a cópia parcial ou total de qualquer texto da sua Revista Digital, de acordo com a lei 9610/98. O Portal em Forma também proíbe qualquer tipo de divulgação de seus textos em diretórios e agregadores de links sem a sua autorização. Qualquer cópia será banida.


Redação PEF

Uma Revista Digital com conteúdo atualizado constantemente para informar, orientar e incentivar a prática de hábitos saudáveis.

Pesquisar Anúncios

Quer aquela força na hora de ganhar músculos? Saiba que sua alimentação ajuda (E MUITO!) na construção de massa muscular, mas saiba que sozinha ela ...

 A famosa Dieta Dukan foi criada por um médico francês chamado Dr. Pierre Dukan, há mais de uma década. O regime, bastante ...

A frutinha que ainda está sendo conhecida no Brasil chamada Goji Berry pertence a família das solanáceas e tem o nome científico Lycium Barbarum L. ...

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account